• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Rss
  • Fale conosco
03/09/2014
Prefeitura lança empreendimento imobiliário exclusivo para funcionários da Comlurb
Por: Administrador

Mais de cinco mil funcionários da Comlurb compareceram ao lançamento do Parque Residencial Rio Maravilha, nesta quarta-feira (19/02), na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, em Realengo. O empreendimento imobiliário integra o Programa Cidade dos Garis, da Prefeitura do Rio, priorizando a aquisição dos imóveis para garis e funcionários da Comlurb. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Sindicato do Asseio e Conservação, a Caixa Econômica Federal e a Construtora e Incorporadora Tenda.

 

O condomínio residencial terá 11 prédios de cinco andares, 440 apartamentos, 350 vagas de estacionamento, playground, salão de festas, praça, piscinas, espiribol (esporte que tem uma bola amarrada a um poste) e churrasqueira. O empreendimento vai ocupar área superior a 20 mil m² em Realengo, a 20 minutos a pé da Avenida Brasil. O valor médio de cada apartamento vai de R$ 145 mil a R$ 148 mil, com variação de acordo com a renda familiar. A entrega das primeiras chaves está prevista para o segundo semestre de 2015.

 

O presidente da Comlurb, Carlos Vinicius de Sá Roriz, disse que uma pesquisa realizada internamente na companhia constatou que mais de cinco mil funcionários manifestaram interesse em comprar o imóvel:

 

— É a primeira vez que a Comlurb faz uma parceria deste porte para facilitar a aquisição da casa própria, por isso a nossa satisfação em ajudar os funcionários da Comlurb, principalmente os garis, que zelam pela limpeza da cidade. Caso haja grande procura, poderão ser construídos até 1.430 apartamentos neste empreendimento.

 

Um modelo de apartamento decorado, por meio de simulação virtual, permitiu que os interessados visualizassem como ficará o imóvel antes de fechar a compra. Um desenho em tamanho real do apartamento, fixado no chão da quadra da escola de samba, permitiu aos funcionários verificarem o tamanho real de cada cômodo. Moradora de Campinho, a gari Cínara Fonseca, 43 anos, encantou-se com o empreendimento.

 

— Tratei de me inscrever porque as condições são ótimas e muita gente vai querer. Não aguento mais pagar aluguel — disse ela, que trabalha na gerência da Comlurb em Cascadura e pretende comprar um apartamento de dois quartos para morar com o filho caçula.

 

Há seis anos na companhia, o gari Jeferson Guedes de Morais, 30, enalteceu a oportunidade criada pela prefeitura para conhecer as condições do negócio e fazer a inscrição:

 

— Sou casado, moro em Nova Iguaçu, e não suporto morar em um terreno que é posse, por isso não tive dúvidas, ainda mais com as prestações bem em conta, que cabem no nosso contracheque.

 

Com mais de 20 anos de companhia, o gari Aílton Menezes de Lima, 59, trabalha na gerência do Méier e mora em casa alugada na Favela do Rato, no Engenho Novo. Para ele, é a grande oportunidade de morar em um condomínio organizado.

 

 

 

— Sempre sonhei em morar num lugar organizado, com tudo certinho, e pensei que não fosse ver esse dia chegar, mas agora é ter um pouco de paciência e esperar para que tudo dê certo — disse.

 

O diretor da Construtora e Incorporadora Tenda, Alexandre Müller, disse que as dúvidas sobre as condições de financiamento serão tiradas no atendimento personalizado que será feito pela empresa:

 

— O evento realmente foi um sucesso. As pessoas que preencheram a ficha de inscrição receberão um atendimento personalizado, garantindo a prioridade aos funcionários da Comlurb.

 

A Caixa Econômica Federal informou que os juros e as condições de financiamento são os mesmos do programa Minha Casa, Minha Vida. A diferença do empreendimento será a exclusividade para os funcionários da Comlurb.











Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos.