Dunga convoca seleção com 3 jogadores do Corinthians
Zagueiro Gil, volante Elias e meia Renato Augusto foram lembrados para os jogos das Eliminatórias contra Chile e Venezuela, em outubro. Time não terá Neymar, suspenso
Zagueiro Gil, volante Elias e meia Renato Augusto foram lembrados para os jogos das Eliminatórias contra Chile e Venezuela, em outubro. Time não terá Neymar, suspenso
O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de 23 jogadores convocados pela seleção brasileira para as duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, contra Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago, e Venezuela, no dia 13, em Fortaleza. Sem contar com Neymar, que acumula suspensão da Copa América e alguns atletas lesionados, como Daniel Alves e Rafinha, do Barcelona, e Danilo, do Real Madrid, o treinador apresentou novidades em relação aos últimos amistosos: a principal foi a convocação do meia Renato Augusto, do Corinthians, que não era chamado desde 2011.
Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista teve outros dois atletas convocados: o zagueiro Gil e o volante Elias. Outros jogadores de equipes brasileiras foram lembrados: os goleiros Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Allison (Inter) e o meia Lucas Lima (Santos). O Brasileirão será interrompido nesta rodada das Eliminatórias e os atletas não terão que desfalcar seus clubes.
Uma novidade foi a convocação do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, que vinha cogitando a possibilidade de jogar pela seleção alemã. Presente nos últimos amistosos, o meia Kaká, do Orlando City, se recupera de lesão e não foi chamado, assim como meia Rafinha, do Barcelona, que sofreu ruptura no ligamento do joelho na partida de quarta, contra a Roma, e ficará vários meses em recuperação.
Sem Neymar, Dunga apostou em um ataque formado por Lucas Moura, Roberto Firmino, Hulk e Douglas Costa. Alexandre Pato, do São Paulo, afirmou recentemente que merecia ser convocado, mas ficou de fora. Dunga lembrou que nas Eliminatórias para a Copa de 2010, levou 55 jogadores. "Isso mostra que quem não está aqui poderá ter novas oportunidades", disse, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O ex-jogador Cafu, capitão do título de 2002, será o auxiliar pontual para esse jogo.
Os 23 convocados para os jogos contra Chile e Venezuela:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Allison (Inter)
Laterais:
Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luis (Atlético de Madri), Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:
David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians)
Meio-campistas:
Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea)
Atacantes:
Lucas Moura (PSG), Roberto Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit), Douglas Costa (Bayern de Munique),
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Rodrigo Constantino - Colunista teste todas as franquias
Filipe Nunnes - Dada a largada no último capítulo da carreira de Tom Brady
Rogério Micheletti - Histórico dos Brasileirões desde 71. Qual foi justo, qual foi polêmico?
Felipe Moura - TSE aprova registro do Partido NOVO por 6 votos a 1 e habilita legenda liberal para as eleições...
Julio Vasconcellos - O Uber é ilegal?