Casal viaja o mundo renovando votos matrimoniais na cultura de cada país

Gisele e Adriano já foram juntos para 13 países em três continentes. Cerimônias já aconteceram na Lituânia, Vietnã e Tailândia; casal mantém blog.


Por Admin em 27/04/2016 - 20:47 hs

Há pouco menos de um ano, Gisele Rocha, de 27 anos e Adriano Castro, de 31, se conheceram na internet e começaram a conversar sobre viagens. Na ocasião, ele viajava entre a África e a Europa após largar o emprego de dez anos em um escritório, como analista de sistemas e desenvolvedor de software. Ela, jornalista recém-formada, vivia a frustração de um intercâmbio cancelado às vésperas da viagem.

Juntos, além de construir uma relação de marido e mulher, os dois já viajaram para 13 países em três continentes e, em três locais especiais, se casaram. A regra para escolha é gostar do país e o fundamental é respeitar as culturas locais. No dia 9 de maio, saem de Juiz de Fora, onde moram atualmente, e embarcam para uma viagem de seis meses para os Estados Unidos, onde pretendem comprar um motorhome e explorar locais menos conhecidos.

“Desde o início quisemos fazer algo fora do padrão, não só contando que vimos a Torre Eiffel, por exemplo, ou outros pontos turísticos tradicionais, mas dando informações diferentes, com mais conteúdo cultural. Foi assim que tivemos a ideia de fazer o nosso próprio casamento ao redor do mundo”, contou a jovem.

Ela garantiu que sair por diversos países explorando novas culturas nunca foi sua principal meta de vida, mas uma situação desagradável a fez enxergar uma nova possibilidade de viver de uma maneira não convencional.

“Eu já gostava de viajar durante a faculdade, mas nunca tinha pensado nisso. Às vésperas de embarcar para um intercâmbio, na França, a empresa que organizava cancelou o contrato. Foi um choque e me vi numa situação em que estava sem dinheiro e sem trabalho. Comecei a fazer alguns freelas, até que apareceu um muito bom, que cobriria o mês inteiro, tranquilamente. Foi aí que pensei que, se organizasse tudo direitinho, conseguiria fazer em qualquer lugar”, explicou.

Já para Castro, a rotina em frente a um computador durante dez anos trouxe o stress necessário para querer fugir do escritório. “Fui ficando saturado e, em 2013, larguei o emprego e investi em uma empresa, que não deu certo. No final de 2014, fiz uma viagem para o Marrocos e alguns países da Europa levando o notebook e fazendo alguns trabalhos como freelancer. Foi quando conheci a Gisele”, contou.

 

 



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !